sexta-feira, 1 de abril de 2011

Deuses Egípcios

As As Cartas Deuses Egipcíos são cartas supremas no jogo, possuindo uma grande força, cada uma do seu modo. Elas aparecem no anime Yu-Gi-Oh, e em versões modificadas no anime Yu-Gi-Oh Gx.

O três Deuses Egipcios possuem o seguintes efeitos em comum:

1. Os Deuses egípcios podem ser normal-sumonned sacrificando 3 monstros.
2. As cartas Deuses não podem ser manipuladas por nenhuma carta ou efeito.
3. As cartas Deuses são imunes a infecção, ou possessão.
4. As cartas Deuses são imunes a qualquer trap card ou efeito de monstro que os destruam ou designios.
5. Os efeitos de cartas mágicas só duram um turno quando usados em cartas Deuses.
6. Quando essas cartas atacam não são afetadas por armadilhas.

Obelisco, o Atormentador
Obelisk the Tormentor
Descrição: "A descida desta criatura poderosa será anunciada por ventos ardentes, fazendo a terra tremer. E com a vinda deste horror, todo o ser vivente saberá o verdadeiro significado do sono eterno."

No anime Ishizu, a irmã do guardião da tumba do faraó Marik Ishtar, empresta o Obelisco a Seto Kaiba para que ela não cai nas mãos de seu irmão, nessa época ela diz que os deuses eram capazes de destruir exodia, mas nada se sabe sobre uma possivel batalha entre eles. Kaiba testa o Obelisk e com ele consegue destruiu o Dragão Supremo de Olhos Azuis.Desde então Kaiba passa a querer os outros 2 deuses egípcios,mas logo depois acaba perdendo o Obelisk para Yugi na semi-final da Cidade Das Batalhas.

Esta carta só pode ser invocada especialmente, sacrificando 3 monstros do seu lado do campo. Sacrifique 2 monstros do seu campo ou da sua mão para destruir todos os monstros do oponente e dar 4000 pontos direto nos pontos de vida dele. Este efeito pode ser usando apenas 1 vez no duelo inteiro. Durante um turno você pode tornar a força de ataque de Obelisco, o Atormentador infinita sacrificando dois monstro em campo desde que um deles seja um deus egípcio.

(ATK/4000 DEF/4000)

Slifer o Dragão dos Céus
Slifer the Sky Dragon

Descrição: "Os céus se deformam e trovões rugem, sinalizando a chegada desta antiga criatura, e o surgimento do verdadeiro poder."

No anime esta é a primeira carta de deus egípcio que Yugi tem contato, tendo que enfrentá-la em um duelo. Depois ele a usa para vencer o Obelisco, o Atormentador de Kaiba e as duas para vencer o Dragão Alado de Rá de Marik Ishtar.

Esta carta só pode ser invocada especialmente, sacrificando 3 monstros do seu lado do campo. Para cada carta que você tem na sua mão Slifer ganha 1000 pontos de ataque e 1000 de defesa. Por o exemplo se você tiver 4 cartas na mão, 4 x 1000 = 4000, Slifer fica con ataque 4000 e defesa 4000. Quando o seu oponente fazer uma invocação ou invocação especial, ativa o efeito da SEGUNDA BOCA, Slifer tira imediatamente 2000 pontos do monstro invocado (de acordo com a posição, se estiver no ataque, tira 2000 de ataque e se tiver em modo de defesa tira da defesa). Se chegar a 0, o monstro é destruído.

(ATK/X000 DEF/X000).

Dragão Alado de Rá
The Winged Dragon of Ra
escrição: "Os espíritos anunciam uma poderosa criatura que domina tudo que é místico."
Considerada por Seto Kaiba, Yugi Moto e Marik Ishtar como a mais forte entre as três cartas egípcias. Seus efeitos são vários:

O poder de ataque do Dragão Alado de Rá é determinado pela soma da força de ataque dos três monstros usados em seu sacrifício e sua defesa pela soma da força de defesa dos três monstros usados em seu sacrifício. O Dragão Alado de Rá só pode ser usado pelo duelista que declamar seu cantigo primeiro. Sempre que o Dragão Alado de Rá for trazido de volta do cemitério ele pode atacar imediatamente com seu poder de "Ataque Instantâneo". Usando o poder de tranferência ponto a ponto você pode sacrificar seus pontos de vida (OBS: pode sacrificar até ficar com 1LP),e adicioná-los ao ataque e a defesa a mesma quantidade de pontos sacrificados. Você pode aumentar o poder de ataque e defesa do Dragão Alado de Rá sacrificando monstros em seu lado do campo em "NOME DE RÀ" para adicionar os pontos de ataque do monstro sacrificado ao ataque do Dragão alado de Rá e as defesas dos monstros a sua defesa. Ativando o modo FENIX de Rá durante um turno torna-o imune a ataques de monstros e todo efeito de qualquer carta mágica, armadilha, efeito de monstro. E ainda renuciando à 1000 pontos de vida você pode destruir todos monstros do oponente em campo.

OBS: Quando o Dragão Alado de Rá é invocado especialmente seu poder de ataque e defesa são igual a 0.

Cântico:

"Grande fera do céu, por favor ouça meu pranto,
Transforme-se da esfera de luz e traga-me vitória nesta luta.
Envolva o deserto com seu brilho e derrame sua fúria sobre meus inimigos.
Liberte seus mais profundos poderes e então juntos poderemos vencer.
Apareça neste Jogo das Trevas quando chamar seu nome...O Dragão Alado de Rá!"

No anime foram feitos várias traduções para o cântico de Rá, apesar de parecerem diferentes são todos iguais pois na tradução pode se usar inumeros sinonimos para uma só palavra! No anime ela aparece como a carta principal a ser superada para poder vencer Marik Ishtar. Yugi usa as outras duas cartas de deuses egípcios contra ela.
Horakhty O Deus Criador da Luz
The Creator God of Light, Horakhty
"Um poder tão alto que quem estiver o controlando pode ficar inconsciente ou até morrer.

Horakhty O Deus Criador da Luz: Este carta só pode ser invocada pela fusão do "Obelisco o Atormentador ", "Slifer o Dragão do Céu" e "O Dragão Alado de Rá" (você não precisa de polimerização). Esta carta não é afetada por monstro, armadilha e / ou cartões de mágico.

ATK: Infinito DEF: Infinita

Nenhum comentário:

Postar um comentário